quinta-feira, 27 de março de 2008

Visita ao Site do Ministério da Educação

Em visita ao site do MEC, podemos perceber uma grande organização e uma estrutura muito bem elaborada. Se os resultados obtidos fossem proporcionais à competência da estruturação da página, estaríamos realmente revolucionando a Educação, em nosso País.
Reconhecemos que algo tem sido feito, diversos projetos visam incrementar a área, mas estamos longe da aclamada revolução educacional pretendida e exigida, a fim de nos igualarmos às sociedades desenvolvidas.
Em minha navegação, destacaria a realidade que vem se apresentando nos tempos modernos, O ENSINO A DISTÂNCIA, que está cada vez mais inserido como um canal democrático impulsionado pela tecnologia para ensinar e educar.
Percebemos a estruturação e o embasamento por intermédio de leis específicas que dão a devida seriedade a proposta imposta pela modernidade, cabendo a fiscalização adequada, a fim de que esta modalidade de ensino não caia no descrédito.
Acreditamos também que esta modalidade de ensino requer profunda reflexão por interferir, sobremodo, no modelo de escola preconizado e arraigado, em nossa sociedade.
www. mec.gov.br

Nenhum comentário: